Anticoncepcional Injetável Trimestral – Nomes

Anticoncepcional Injetável Trimestral – Nomes

Com os avanços da tecnologia e da ciência na área da saúde, atualmente encontramos diversos métodos contraceptivos, e estes cada vez estão mais eficazes e seguros.

Os métodos conhecidos são: Preservativo, DIU (dispositivo intra uterino – pode ser usado apenas por mulheres que já tiveram filhos), pílulas anticoncepcionais, a pílula do dia seguinte, métodos cirúrgicos e injetáveis. Até então, o método injetável garantia um mês de contracepção, porém, atualmente existem anticoncepcionais injetáveis que duram três meses. Citaremos abaixo alguns nomes de anticoncepcionais injetáveis.

Mundo boa forma / Imagem:Divulgação

Mundo boa forma / Imagem:Divulgação

Alguns anticoncepcionais injetáveis:

A seguir citaremos alguns nomes de anticoncepcionais injetáveis, como  agem no organismo, fórmula e tudo o que você precisa saber .

Depo Provera – O anticoncepcional Depo Provera é um anticoncepcional injetável de efeito prolongado é administrado a a cada 3 meses. Não podem haver pausas quando se faz o uso do Anticoncepcional Depo Provera, por isso pode haver escapes, sangramentos, mas não são muito comuns, mas também são não anormais de acontecer.

Benefícios do Anticoncepcional Depo Provera: 

– Previne a gravidez quando usado de forma correta;

– Diminui os efeitos causados pela TPM;

– reduz a oleosidade dos cabelos e da pele;

– Diminuição da incidência de cistos ovarianos funcionais

Tricilon

Megestron

Petogen

A eficácia deste método é ótima, e a taxa de gravidez é de 0,3% em mulheres que usaram no primeiro ano, com injeções a cada três meses. Outra vantagem deste método é que ele não elimina o prazer e a libido, e ajuda a prevenir o câncer de ovário.

Para obter maiores informações sobre anticoncepcional injetável trimestral, sempre procure orientação médica.

Artigos Interessantes
loading...

Comente (será moderado)

*