APARELHOS ORTODÔNTICOS – PREÇOS E TIPOS

Os problemas dentários são muito comuns na sociedade, principalmente quanto à posição dos dentes. Mas para solucionar esse problema que, de certa forma, é muito simples, temos vários meios muito utilizados atualmente. Os aparelhos ortodônticos são bastante usados em sua grande maioria pelos adolescentes. Adultos também adotaram esse método prático porém não tão rápido para aperfeiçoar os seus dentes e ficar com um sorriso ainda mais bonito, detalhe esse que constange muitas pessoas com problemas dentários.

Os aparelhos ortodônticos mais comuns são o que chamamos de fixo e móvel, são dois aparelhos que se complementam, primeiramente é usado o fixo para movimentar a posição dos dentes, e assim posteriormente é colocado o móvel que tem a função de manter a posição correta dos dentes. Obviamente para arrumar a posição requer um determinado tempo que pode variar dependendo de cada caso. Geralmente, em casos mais simples é aconselhável usar o aparelho fixo por aproximadamente dois anos, e então passar a usar o aparelho móvel até que os últimos dentes nasçam, cerca dos vinte anos de idade.

O preço do aparelho ortodôntico fixo varia em torno de R$ 60,00 por mês, pago mensalmente ao seu dentista, pois requer manutenção todos os meses e você terá que frequentá-lo talvez mais de uma vez por mês. O preço do aparelho ortodôntico móvel vai depender de cada dentista, há os que não cobram nenhum valor por permanecerem alguns meses sem ir ao dentista, pois ele tem a função apenas de manter a posição dos dentes, assim não necessitando visitas frequentes.
 
Por Erika T. Nakandakare

Comente (será moderado)