AZULEJOS PARA COZINHA FOTOS

Os azulejos são práticos e fáceis de limpar e por isso uma excelente opção para cozinhas, que precisam ser limpas com freqüência e costuma deixar a parede e o chão engordurados. Os azulejos podem ser lavados e ficam limpos mais facilmente do que madeira ou cimento, facilitando a vida da dona de casa.

Antigamente os modelos de azulejos eram padrão e o moradodr não tinha muitas opções de cores, estampas e tamanho. Hoje em dia porem existe uma grande variedade de opções para o consumidor escolher e construir uma cozinha dos sonhos.

Os fabricantes estão inovando nos azulejos e oferecendo produtos com mais detalhes e cores, mais duráveis e que dão um toque especial ao ambiente.

Com as diversas cores que os azulejos apresentam hoje em dia é necessário ter um cuidado especial para que a cor escolhida não fique destoante do restante da decoração da cozinha. Se a cozinha for no estilo gourmet é necessário toma ainda mais cuidado pois ainda terá que levar em consideração a decoração da sala ou do ambiente integrado á cozinha.

Caso fique difícil escolher adequadamente a cor opte por um tom neutro que ficará bem na maioria das vezes.

Os azulejos atualmente não possuem apenas estampas comuns ou coloridas, e reproduzem também texturas que quando bem aplicadas podem conferir um charme todo especial para a cozinha.

A cozinha não é mais apenas um espaço para preparar refeições e sim um ambiente completo onde até recepcionar amigos e familiares se tornou comum. Por isso as cozinhas estão cada vez mais modernas e agregando novos elementos e tendências da decoração.

Colocar azulejos imitando uma estampa xadrez dica muito bonito e moderno. O xadrez está na moda e é uma estampa clássica que fica bem em diversos ambientes. As cores mais comuns para criar este efeito são o preto e o branco, que fica bem com praticamente qualquer cor de armário, mas é possível inovar e usar cores como roxo e branco, verde e marrom e uma infinidade de outras combinações charmosas. Só tome cuidado para não deixar tudo muito colorido e o resultado ficar cansativo.

Colocar azulejos de um tom claro e apenas em uma parte do cômodo ou em volta dos móveis e armários colocar um tom mais escuro fica bastante bonito e dá um contraste que destaca os elementos da cozinha.

Colocar um azulejo branco e criar padrões usando azulejos de outras cores também fica bonito. Por exemplo, que tal colocar azulejos brancos e a cada 6 azulejos colocar um laranja? A cozinha vai ficar com um aspecto mais despojado e moderno. A cor do azulejo que contrasta deve preferencialmente combinar com a cor dos armários, para não ficar muito chamativo.

Outra idéia que é um charme é comprar azulejos que já vem decorados com figuras, como bules ou frutas.

Existem várias opções de decoração na cozinha que é possível fazer com azulejos, deixando o ambiente mais bonito e moderno e tornando a vida do morador muito mais ágil com a praticidade do azulejo.


Comente (será moderado)