BENEFÍCIOS DA MINÂNCORA

A famosa pomada Minâncora é utilizada há muito tempo por várias pessoas. Geralmente era indicada para ressecar a pele, assim diminuindo os problemas como cravos e espinhas que costumam aparecer em peles mais oleosas. Também era muito utilizada como antisséptico e para o tratamento de frieiras nos pés.
Além de todos esses benefícios para a pele, a pomada possui cheiro de cânfora, o que faz com que muitas pessoas a utilizem também como desodorante, ou inclusive para evitar o mal cheiro nos pés após um longo dia de trabalho. Sendo assim, há quem indique passar uma fina camada da pomada nos pés limpos e secos antes de colocar o calçado fechado, isso evita o famoso “chulé” no final do dia.
A pomada é constituída basicamente por cânfora (por isso o cheiro agradável), óxido de zinco, e cloreto de benzalcônio. Segundo especialistas, essas substâncias contidas na Minâncora realmente tem efeito secante para a pele, assim auxiliando no combate aos fungos que causam as frieiras nos pés ou a oleosidade em excesso que provoca as acnes. Quanto ao desodorante, é devido à cânfora que possui esse aroma tão agradável e fornece a sensação de refrescância.
Sendo uma pomada suave cujos efeitos não causam consequências negativas à pele ou à saúde, não há contra indicação ou efeitos colaterais. É facilmente encontrada em todas as drogarias de qualquer cidade e o seu preço não é muito alto. Além das farmácias, também é comercializada em algumas perfumarias e supermercados. Com tantos benefícios para a pele, muitas pessoas preferem utilizar desse antigo método do que experimentar cremes especializados para acnes que muitas vezes deixam marcas na pele.

Por Erika Nakandakare

Comente (será moderado)