BOLSA FAMÍLIA CONSULTA POR NOME


Apesar de muitas vezes reclamarmos do nosso governo por conta das inúmeras fraudes que são apontadas diante de governantes corruptos, por outro lado, temos muitos programas de governo que funcionam bem em prol do benefício da comunidade que mais necessita.

Um dos programas do governo é o Bolsa Família que atende em todo o Brasil cerca de onze milhões de famílias com renda baixíssima. Assim, esse programa auxilia essas pessoas a terem o mínimo de condição de vida para se alimentar e ter acesso a cultura, ou seja, educação.

Dentro desse programa do governo estão: o Bolsa escola, Cartão alimentação, Auxílio gás e o Bolsa alimentação.

Para esse programa, você pode fazer uma consulta mensalmente para saber as famílias que recebem esse benefício, o que de certa forma é algo que tira a privacidade de muitos, no entanto, é uma maneira de deixar bem claro as famílias beneficiadas.

Através desse link disponibilizado a seguir https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp é possível fazer três tipos de consultas, das quais serão mencionadas abaixo:

• Consulta benefícios por UF;

• Consulta benefícios por município;

• Consulta benefícios por família.

Caso você queira fazer uma busca para si próprio ou para algum parente, vizinho e/ou conhecido próximo, você deverá fazer a consulta por nome.

Para efetuar tal consulta, você deve escolher a terceira opção que é a consulta por família.

Ao clicar nesse item, uma nova tela irá abrir para que você coloque o NIS do responsável legal, o nome do responsável legal e escolher o programa social pela combo (setinha).

Feito isso, basta clicar em listar e você terá as informações solicitadas, através desse simples e rápido procedimento.

Para maiores informações, você pode se consultar com a Caixa Econômica Federal.

Comente (será moderado)