BRADESCO IPVA – PAGAMENTO DO IPVA

bradesco-ipva O IPVA ou Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, como o nome já diz é um imposto estadual, este importo é cobrado uma vez por ano, e é de conhecimento de todas as pessoas que possuem um veiculo, seja ele um carro, uma moto, um caminhão e até mesmo aeronaves e veículos aquáticos.

O pagamento do IPVA pode ser feito através de qualquer banco, mas o mais utilizado é o Banco Bradesco, por isso já começa a operar o Bradesco IPVA, já que o valor do IPVA 2012 já foi divulgado.

O boleto para o pagamento do IPVA pode ser feito através do site do Bradesco ou em um dos caixas eletrônicos do banco espalhados por todo o Brasil.

O contribuinte que for efetuar o pagamento do IPVA pode optar por parcelar o valor em até três vezes, para pagamentos a vista o valor sofre desconto de 10%, o calendário de pagamento do IPVA 2012 começa a vigorar em 16 de janeiro, começando pelos veículos com placa final zero.

Bradesco IPVA

A boa noticia para todos os contribuintes é que para 2012 o banco Bradesco não cobrará a habitual taxa de serviço, no valor de R$ 2,98, além disso, o Bradesco liberou o pagamento nos caixas eletrônicos, o pagamento pode ser feito também através de débito automático. É importante saber que a data do vencimento do IPVA muda de acordo com o final da placa do veiculo.

Quem atrasar no pagamento deverá arcar com uma multa, por isso é importante estar atendo as datas de vencimento do IPVA.

Like it.? Share it: