CHAPEU FEDORA – COMO USAR

Conhecido também como borsalino o chapéu fedora já é figurinha carimbada na cabeça de muita gente a alguns verões, e o melhor esse modelos de chapéu não vai perder seu posto como tendência tão cedo, afinal, é um modelo de chapéu cheio de estilo e que complementa de forma elegante o visual, principalmente dos mais descolados. O chapéu fedora é confeccionado em feltro que é um material feito com lá, ou com pelo de animais, como lebre, carneiro e outros, o que proporciona muito conforto sem incomodar ou apertar a pele.

Diversas celebridades adotaram esse modelo de chapéu, entre as principais celebridades podemos citar Michael Jackson, Justin Timberlake, Usher e Brad Pitt. Dentre todas as celebridades as que mais marcaram usando esse chapéu sem dúvida foi o astro pop Michael Jackson e o personagem Indiana Jones, que sem dúvida eternizaram o uso deste modelo de chapéu, sendo impossível pensar em um destes dois ícones sem associar a imagem do chapéu.

O chapéu fedora não tem muita regra de uso, como no caso do chapéu Panamá que deve ser usado no verão, pois tem uma limitação na combinação de estilos, o fedora pode ser usado em qualquer estação, a única regra é usa-lo com bom senso na combinação com as cores e as listras.

Atente-se ao tamanho do chapéu na hora da compra pois ele deve vestir perfeitamente na cabeça sem ficar folgado demais ou apertado demais, além disso prefira sempre os confeccionados em feltro.

Comente (será moderado)