Últimas Notícias
Capa / Saúde / Chás que diminuem o apetite

Chás que diminuem o apetite

Chás e suas vantagens

Entre os diversos benefícios dos chás você encontra diversos tipos de chás que diminuem o apetite e ajudam a emagrecer

Além de ser um ótimo diurético, ajuda a repor os líquidos perdidos durante o dia e também relaxa o corpo, em geral acalma o estômago.O chá protege as artérias, contendo elementos químicos que reduzem a capacidade de coagulação do sangue aumentando a atividade de dissolução, impedem a ativação e agrupamento das plaquetas e diminuem os depósitos de colesterol nas paredes arteriais.

Confira abaixo alguns chás e seus benefícios:

  •  Chá Verde – é rico em antioxidantes (flavonóides e vitamina C), ajuda a acelerar o nosso metabolismo prevenindo o envelhecimento precoce. O consumo habitual de chá verde também contribui para diminuir a incidência de vários tipos de cancro, como o cancro do pâncreas, mama, cólon, pulmões e esófago. O chá verde possui um efeito termogénico no nosso organismo, ou seja, ajuda a gastar mais energia, estimulando o organismo e ajudando assim a queimar gorduras;
  • Chá de Cravo e Canela – diminui a vontade de comer coisas doces
  •  Chá de Boldo – ajuda na digestão, aumenta a produção da bílis eliminando gases, pedras na vesícula e ajuda no combate das lesões do fígado e baço.
  • Chá de Camomila – auxilia a digestão aliviando cólicas abdominais, náuseas, diarreia. É também indicado como calmante para insónias e nervosismo.
  • Chá de Erva Doce - Alivia cólicas menstruais, de recém-nascidos e abdominais, também auxilia a má digestão.
  • Chá de Maçã - Sedativo, digestivo, anti-diarréica e também indicada nos casos de colite, também é bom para descongestionamento em gripes, é purificador e estimulante.

Todo método de emagrecimento deve sempre ser acompanhado por ajuda profissional e exercícios físicos

  • Chá de Alecrim - Indicado para stress físico e mental, depressão, gota, reumatismo, e facilita a digestão
  • Chá Branco – é conhecido por queimar mais gordura no corpo (acerando o metabolismo), do que o chá verde, pois, é menos processado, fazendo com que as suas propriedades fiquem mais concentradas. Ajuda a prevenir cáries, têm uma acção anti-inflamatória e antigripal, activa o sistema imunológico e regenera a pele. Actua na diminuição das taxas de LDL (colesterol), evitando problemas cardíacos, como aterosclerose e enfarto.
  • Chá Vermelho – é conhecido como o devorador de gorduras. No entanto este já trás mais benefícios do que queimar gorduras, acelera o metabolismo do fígado, favorece a redução do colesterol, é desintoxicante, usado em tratamentos adelgaçantes e de beleza, anti-depressivo e facilita a digestão

Chás que diminuem o apetite

Uma boa dica é tentar trocar chás por remédios que já viraram rotina no seu cotidiano. São bem mais saudáveis e têm uma série de benefícios

Ervas atuam de várias maneiras para diminuir o apetite naturalmente e têm ajudado muitas pessoas a alcançar seus objetivos… Algumas ervas têm a capacidade de truque da mente em acreditar o estômago está cheio, enquanto ervas que contém propriedades estimulantes podem incentivar o corpo a queimar mais calorias para ajudar na perda de peso.

Chá de urtiga pode auxiliar na perda de peso como funciona para travar as ânsias de apetite e facilidade. Uma dieta equilibrada é importante para a boa saúde, e todos os planos de perda de peso devem ser discutidos com um profissional médico para garantir que não surjam complicações. Qualquer erva ou suplemento introduzidos na dieta deve ser discutido com um provedor de cuidados de saúde. Alergias e reações podem ser causadas por ervas, bem como com qualquer outra substância. Ervas podem reagir uns com os outros e também com medicamentos prescritos ou mercado de balcão.

O Chá verde  também diminui o apetite e aumenta a queima de gordura devido à presença de catequinas e antioxidantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>