COMBINAÇÃO DE CORES PARA PAREDE – FOTOS

As pessoas que admiram uma casa moderna e bonita, normalmente gostam bastante de decoração e gostam de brincar com a combinação de cores para parede, algumas apostam em com pôsteres, pinturas diferentes e até mesmo papeis de parede.

Mas para decorar uma casa de uma forma agradável e não exagerar na dose, é interessante conhecer algumas dicas básicas de como decorar, o primeiro passo é escolher tons que você gosta e considera agradável, se você já tem uma ideia de cores para pintar as paredes, o próximo passo é pesquisar o preço das tintas e do material que você vai utilizar para a decoração do ambiente e comprar onde houver um bom preço, dentro das suas condições.

Dicas de decorações para paredes e para os diferentes tipos de ambientes:

Existem dois tipos de relações entre as cores, a primeira é a relação das cores complementares: essas cores geralmente são as cores encontradas de lados opostos, por exemplo, o azul e o cor de rosa, o verde e o vermelho, entre outras. Mas estas cores são normamente são indicadas a serem usada de lados opostos, também pode causar um efeito de contraste e realce, quando utilizadas em conjunto.

O outro tipo de relação de cores, são as cores harmoniosas: essas cores são normalmente utilizadas em forma de encaixe, como por exemplo,o verde e o verde-água, o azul claro com um tom de azul mais escuro, que embora tenham tons diferentes, são da mesma “família”,  mas assim como todas as outras combinações de cores para parede, precisam ser combinadas de uma forma cuidadosa para não haver o exagero.

Outra dica de cores para decoração também, são as cores neutra, o branco, o preto e o o cinza, por exemplo. Estas cores são bastante neutras e são as preferidas daquelas pessoas mais discretas e que não gostam de muito colorido na combinação de cores para parede. Veja abaixo algumas fotos com combinação de cores diferentes para você se inspirar!

Comente (será moderado)