COMO DECORAR EMBAIXO DA ESCADA

A arte de decorar um ambiente é realmente incrível, uma vez que, sabendo fazer uma boa decoração, qualquer espaço é bem aproveitado e com uma dose de beleza e sofisticação.

Geralmente quem mora em casa assobradada tem essa dúvida, como decorar embaixo da escada? É um espaço perdido?

De forma alguma! Tudo dependerá do bom gosto e do estilo da preferência de cada morador. Há pessoas que preferem um ambiente mais clean, ou seja, mais limpo, sem muitos objetos de decoração. Assim, o ideal mesmo é que deixe sem mobiliárias e peças embaixo de sua escada.

A esse estilo de decoração chamamos de minimalismo.

Saiba que, dependendo do material da sua escada, seja ela de concreto ou metálica, por si só já fazem uma ótima decoração.

Você pode também utilizar de objetos de arte, como quadros, vasos, enfim, usando a criatividade. No entanto, use peças grandes, pois se utilizá-las pequenas, pode ser comparada a um presépio em época natalina.

Há quem goste de jardins de inverno embaixo das escadas, mas pense bem antes de fazer, pois os gastos serão maiores do que a utilização de objetos.

Outra opção é usar esse espaço para fazer uma escrivaninha de estudos, colocar um computador, ainda mais se a escada estiver na sala.

Dentre tantas opções, você pode fazer um local para descanso, locando uma boa poltrona, confortável para fazer a leitura de muitos livros. Contudo, não queira colocar peças como sofás ou mesas de jantar, uma vez que, esse espaço é somente um plus na decoração e não uma sala de estar, propriamente dita.

Comente (será moderado)