Últimas Notícias
Capa / COMO EQUILIBRAR O EMOCIONAL

COMO EQUILIBRAR O EMOCIONAL

O nosso emocional pode ditar o ritmo da nossa vida, ele é responsável por nos estimular ou nos frear, nos deixar felizes ou em depressão, por isso, é importante saber como equilibrar nosso emocional para mantermos assim uma vida mais feliz e saudável. Para ajudar separei algumas dicas de como manter seu sistema emocional em alta.

- Visitar templos e igrejas (independente da sua religião) ajuda a manter a mente em paz e limpa, procure fazer visitas a esses locais quando eles estiverem vazios, pois o silêncio é muito benéfico.

- Participar de trabalhos voluntários podem trazer inúmeros benefícios para nosso corpo e mente, esses trabalhos dão um sentido a nossa vida, além disso nos faz conhecer novas historia e compartilharmos nossas vidas.

- Se conhecer é fundamental, para saber como conviver melhor consigo mesmo, é importante que você se conheça para conseguir tem ótimos momentos sozinhos.

- Não se iluda e nem cobice mais do que possa ter, valorize o que possui e pode ter, desde as pequenas coisas.

- Não se abale com notícias adversas, aprenda a lidar com seus desafios e obstáculos que a vida impõe.

- Procure sempre um ombro amigo, tanto para compartilhar seus medos e incertezas quanto para ouvir o que a outra pessoa tem também a dizer.- Cuide de um problema de cada vez, isso evite que você pense demais em todos os problemas e acabe não achando solução para nenhum deles.

- Evite que sua vida gire em torno de uma só coisa, isso serve para objetivos ou pessoas, aprenda a valorizar o que é e o que tem.

- Aprenda a aceitar os defeitos das outras pessoas, afinal, nem todos são perfeitos e todos podem cometer erros, inclusive você. E se errar não tenha vergonha ou medo de pedir desculpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>