Últimas Notícias
Capa / COMO FAZER LUZES SOZINHA

COMO FAZER LUZES SOZINHA

Em todas as estações ouvimos dizer que as luzes estão em alta e são tendência, a grande verdade é que elas nunca saem de moda, além disso, as luzes são recomendadas também para pessoas que querem descolorir os cabelos todos, pois assim, você tende a ir se acostumando com a nova cor antes de fazer uma mudança radical, isso vale para quem tem os cabelos escuros e nunca os descoloriu antes.

Atualmente existem diversas formas de luzes, que podem ser feitas em mechas, luzes ou balaiagem. Hoje vou falar um pouco sobre como fazer luzes em casa, acredito que você já saiba como manipular o descolorante e fazer a aplicação deste nos cabelos, pois após o tutoria basta finalizar aplicando-o no cabelo e esperando agir, vamos enfatizar neste artigo o processo para separar os fios para a descoloração.

Materiais necessários para fazer luzes

Água oxigenada, de 20, 30 ou 40 volumes.

Um pó descolorante.

Um pincel de aplicação (pode se comprado em casas de cosméticos ou farmácias)

Um recipiente de plástico (lembre-se que após o uso não deve ser usado com alimentos, caso você vá usar uma vasilha de armazenagem de alimentos)

Um rolo de fita adesiva médio ou grande

Uma touca plástica descartável (Essas toucas podem ser encontradas em lojas de cosméticos ou em grandes farmácias, no geral são fáceis de encontrar, e você pode comprar um conjunto que conta com varias roupas).

Agulha de tricô, ou um palito de unha

Silicone para cabelos.

Passo a Passo para fazer luzes sozinha

Primeiro aplique no cabelo o silicone, assim eles permitem que as mãos e a agulha deslize mais facilmente nos fios, penteie normalmente o cabelo.

Agora coloque a touca e a amarre com firmeza, caso prefira coloque outra touca por cima desta para não manchar os fios, mas com a prática uma touca é mais do que suficiente.

Feito isto basta prender com a fita adesiva toda a extensão da touca para deixa-la mais firme, agora começando pela testa olhando no espelho comece a puxar os fios retirando-os pelos buraquinhos da touca, depois da testa, vá retirando os fios pelas laterais e finalize retirando os fios da parte superior da cabeça, para a parte traseira o ideal é que você utilize dois espelhos para facilitar, caso não possua poderá ir se guiando pelos buraquinhos da touca que podem ser sentidos com facilidade.

Aplique o descolorante e espere agir, lave os cabelos e passe um creme hidratante, agora seu cabelo tem lindas luzes e serão o sucesso da próxima estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>