Como fazer pinturas no rosto para o carnaval


Fazer pinturas no rosto para o carnaval são sempre legais mas para isso tem que se usar tintas adequadas na pele

Como fazer pinturas no rosto para o carnaval

Se você não quer usar uma máscara a dica seria fazer uma pintura no rosto, segue algumas pinturas de rosto para o carnaval, para você se inspirar:

Pintura no rosto de pirata

Meninos vão adorar o desenho de pirata, que lhes dá um tapa olho, bandana e barba. Uma versão similar pode ser usada em meninas, embora eles podem querer omitir a barba. Pintura facial de esponja preta ao redor de um dos olhos da criança para fazer uma olho patch forma, tomando cuidado para não obter a pintura no olho da criança. Em seguida, esponja vermelho, azul ou outra cor brilhante na testa da criança para fazer uma bandana, dimpling-lo de volta em um lado. Usando um pincel e tinta preta, adicione detalhes como uma estrutura de tópicos no Cairo, cinta para a tapa olho, restolho entre o queixo e uma sobrancelha escura e selvagem no olho que não tem um patch.

Pintura no rosto de borboleta

Um projeto de pintura de rosto popular para um estande de Carnaval é uma borboleta. Asas de borboleta devem ser limpa ao redor os olhos da menina e para baixo em seu rosto. O centro das asas pode ser em uma cor diferente que o exterior, se desejado e misturado o exterior. Em seguida, com uma cor diferente e um pincel, as asas podem ser descritas, corpo da borboleta e antena devem ser desenhados na ponte do nariz e entre as sobrancelhas e desenhos podem ser adicionados as asas. Um toque de brilho fará com que a borboleta toda parecem shimmer e sparkle.

Pintura no rosto de arco-íris

As crianças mais jovens desfrutar um arco-íris simple em uma bochecha, e esta concepção é rápido e fácil. Tudo o que tem a fazer é pintar o contorno de um semicírculo vermelho grande, seguido por semicírculos menores dentro em amarelo, verde e azul. Uma pequena nuvem branca em cada extremidade do arco-íris é concluído o projeto, e um pouco de glitter prata adiciona um toque de acabamento.

Pintura no rosto de homem-aranha

Pode demorar mais de cinco minutos para fazer um design completo do Spiderman, mas um web bochecha pequeno será satisfatório para a maioria dos meninos. Para o rosto completo, Homem-Aranha precisa formas lágrima branco ao redor de seus olhos, com o ponto em direção à borda superior da face. O resto do rosto deve ser limpa com tinta vermelha. Em seguida, com um pincel e tinta preta, Spiderman precisa de um web design pintada em seu rosto e seus olhos brancos delineados. Uma versão menor deste design pode ir em uma bochecha, ou mesmo apenas uma teia de aranha vermelha com detalhes pretos.

Pintura no rosto de flores

Uma videira de flores de uma variedade pode ser pintada ao longo de um lado do rosto da menina. Começando na testa e trabalhando para a mandíbula, use um pincel para aplicar uma haste verde curvilíneo e adicionar algumas folhas pequenas. Faça pequenas flores ao longo do caule nas cores favoritas da menina, e você pode até adicionar uma borboleta pequena na área de bochecha.

Cuidado ao fazer pinturas no rosto para o carnaval

Na hora de fazer pinturas no rosto escolha cores bem alegres

Quem está pensando em pular o Carnaval com o rosto pintado deve tomar alguns cuidados na hora de escolher as tintas. Esses produtos, muitas vezes “piratas”, contêm uma quantidade maior de substâncias alergênicas e em casos de pessoas alérgicas a alguma destas substâncias, como o látex, por exemplo, ao passar a tinta sobre a pele corre o risco de desencadear até um choque anafilático.

Até mesmo a conhecida tinta guache, muito usada pelas crianças na escola, não pode ser usada. Pois, o guache, apesar de ser hipoalergêncio e atóxico, é um produto desenvolvido para ser utilizado apenas sobre o papel. O uso inadequado pode causar reações alérgicas, irritações ou queimaduras. E o mesmo acontece com as tintas plásticas.

Para as crianças escolha fazer pinturas de animais ou até mesmo desenhos bem alegres e coloridos

Para pintar o rosto é preciso usar produtos específicos, por isso mesmo existem várias tintas especiais como, por exemplo, as usadas por palhaços que geralmente são feitas com água e glicerina e podem ser retiradas facilmente com água e sabonete, até crianças podem usá-la. A dica é sempre verificar se o produto é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);

Like it.? Share it: