Últimas Notícias
Capa / Como Limpar a Tela do seu Notebook

Como Limpar a Tela do seu Notebook

Limpar e cuidar bem do notebook é muito importante para o bom funcionamento do equipamento, pois aquelas sujeirinhas desagradáveis que vão acumulando,podem acabar causando danos sérios, por causa do superaquecimento, devido as saídas de ar ficarem bloqueadas.
Além disso, é uma questão de higiene também né, gente!
Notebook e poeira, é que nem camisa branca e molho de tomate.
Muitas sujeirinhas vão se acumulando e é muito chato isso.(refeições perto do note, pêlos dos bichinhos de estimação, restinho disso e daquilo, cisquinhos daqui e dali, enfim.) É tanta coisinha que vai se acumulando, que é bem desagradável mesmo.
Limpar o notebook, exige bastante paciência.
Os componentes são mais delicados e bem menores, então requer todo nosso cuidado.

Bom, então você pode usar um paninho que seja bem macio e que não solte fiapos, pode usar também um cotonete, um pincelzinho fino e com cerdas macias, compressor de ar, água, lata de ar comprimido e álcool isopropílico.

Então para começar, desligue o notebook da tomada e o ideal é que remova a bateria também.
As partes de plástico do seu notebook, podem ser limpas com um pano levemente umedecido com água. Evite o excesso de água, para não atingir os componentes internos! Apenas umedeça o pano LEVEMENTE e faça movimentos circulares e leves. Quando for limpar a tela, na parte de trás, não pressione pois o LCD é bem sensível nessa parte. Juntamente com o pano umedecido, utilize também um outro pano, que esteja seco para remover qualquer excesso, fazendo também movimentos circulares e leves.

Quando for limpar a tela do seu notebook, tenha muito cuidado, pois o LCD é muito sensível.
Utilize um pano umedecido na água e passe com muita delicadeza. Nunca pressione a tela LCD.
No caso de manchinhas mais visíveis e que não foram possíveis remover somente com água,
você poderá utilizar o álcool isopropílico misturado com água (sempre mais água do que álcool), tenha cuidado com os excessos e mantenha-se atento com um pano seco para auxiliar.

Em lojas de informática, você encontra facilmente produtos específicos que tem a finalidade de limpar o seu notebook, com mais segurança.
Se tiver dúvidas de como proceder, não hesite e procure o produto específico em uma loja de sua confiança.
Em relação ao teclado do seu notebook, não tente remover as teclas para limpar. São diferente de um teclado de desktop. Você pode passar um pano na parte mais externa, para remover os excessos, as sujeirinhas mais ‘visíveis’.
No teclado, você pode utilizar entre as teclas, um pincelzinho fino, cotonetes, sempre com muita delicadeza. Aspirador de pó vale também, desde que seja fraquinho, né gente!
Resumindo, um paninho umedecido vai resolver praticamente todos os seus problemas. E se as manchinhas ainda persistirem, procure informações sobre produtos especializados para manter o cuidado e higiene, e limpar o seu notebook definitivamente!

  • Não use produtos de limpeza como aquele multiuso ou qualquer produto abrasivo.
  • Não use panos duros que riscam e que soltam fiapos.
  • Caso você utilize produtos especiais, não aplique-os diretamente no notebook. Aplique-o sobre um pano primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>