COMO RETIRAR E SACAR O FGTS PARA CONSTRUÇÃO


O FGTS, conhecido também como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um direito de todo trabalhador com carteira assinada. Criado em 1966, a intenção é que o valor guardado todos os meses seja utilizado para investimentos na habitação dos trabalhadores.

O Fundo de Garantia fica guardado, em uma conta na Caixa Econômica Federal, onde o trabalhador não tem acesso. O valor guardado somente pode ser retirado com algumas condições. Por exemplo, se o funcionário for mandado embora sem justa causa, para compra de imóvel, para reforma de imóvel, ou em caso de doenças graves, onde esse dinheiro é usado para custear o tratamento.

Agora, quando falamos na retirada do fundo de garantia para a reforma e construção, surge muitas dúvidas, muitas pessoas não sabem exatamente como funciona, e é sobre isso mesmo que vamos falar, como fazer a retirada do seu FGTS para construção ou reforma da sua casa.

O processo para conseguir retirar o seu fundo de garantia é um pouco demorado, pois envolve muita burocracia, muitos papeis, porém, realmente vale a pena já que esse dinheiro é seu.

O primeiro passo para poder sacar o dinheiro do seu Fundo de Garantia é que você consiga uma aprovação da Caixa Econômica Federal, onde você deve apresentar todos os documentos da sua casa, e além disso, você também vai precisar provar que o dinheiro que está sendo sacado, vai ser utilizado na reforma da sua casa.

Então, vá ate uma das agencias da Caixa Econômica Federal, verifique a possibilidade, mas lembre-se, você mesmo que deve ir ate lá, com seus documentos pessoais.

Like it.? Share it: