Últimas Notícias
Capa / COMO SE DAR BEM NO TRABALHO

COMO SE DAR BEM NO TRABALHO

Trata-se de uma questão comum e de interesse a maioria das pessoas. Como me dar bem em minha função?

Bem, primeiro de tudo, o principal: Gostar do que você faz! Se não gosta do que está fazendo a dica é outra: Sai dessa!

Não gostar da sua área de atuação é o primeiro sintoma (e determinante por sinal) de que você não será um profissional de sucesso. Lembramos também que devemos separar bem as palavras “sucesso” e “dinheiro”. Uma não é sinônimo da outra.

O fato é que, ninguém pode suportar uma máscara de felicidade em uma carga horária de 40 horas (ou mais) semanais em um local que não lhe agrada. Sem contar todas essas horas de vida desperdiçadas em um local frustrante.

O mais interessante é que “quando você gosta daquilo que faz, as coisas fluem”. É impressionante.

Agora, se você ja está em uma área de atuação que gosta, o jeito é se dedicar e buscar sempre qualidade e produtividade. Se trabalha para alguém, o imporante é manter-se interessado e gostando do que faz, pois as pessoas percebem isso. A postura profissional é importantíssima e o respeito à autoridade faz parte da nossa sociedade, não queria mudar o mundo de dentro da sua empresa, pode ser complicado. Cuidado com horários e com a ociosidade (ficar sem fazer nada), isso pode literalmente queimar sua moral e transformar todo o “ouro” que você veio conquistando em “bronze”. No mais, saiba que às vezes (não raramente), alguém não vai com a cara de outra pessoa pelo simples fato de “não bater o santo”, sem motivo nenhum aparente. Nesses casos, não adianta esperar anos para que seu chefe olhe para você. Se você percebe que o local não é promissor para você, não tenha medo, mude e pronto! Afinal, o mercado está saturado não só de pessoa querendo trabalhar, mas também de oportunidades para pessoas capacitadas. Então, se acredita em você, escolha o melhor e arrisque.

Vou encerrar esse artigo com um dos meus textos preferidos. É do livro Julius Cesar, de Shakespeare.

“Há uma maré na história dos homens. A qual levada a inundação, leva à fortuna e felicidade. Mas se omitida, a viagem das suas vidas sucumbirá em vales e misérias. Num mar tão cheio agora flutuamos. E devemos pegar a corrente quando ela nos servir. Ou perder as aventuras que estão por vir.”

por Danilo Mazzoni

COMO SE DAR BEM NO TRABALHO

Muitas trabalhadores não sabem como se dar bem no trabalho, apesar de que para isso, basta seguir apenas algumas dicas básicas. Para ter um futuro profissional bem sucedido depende basicamente de você.

A dica mais importante em primeiro lugar é qualificar-se, isto é fundamental, já que o mercado de trabalho
exige cada vez mais qualificação e experiência, sem falar que está cada vez mais competitivo. Tendo a qualificação desejada pela empresa, as dicas para se dar bem no trabalho são aquelas que todos nós conhecemos, porém infelizmente nem todas as pessoas colocam em prática, como por exemplo, ser pontual, ter responsabilidades, manter-se atualizado e informado, ter visão e não esperar pelos outros que façam por você, não se envolver com fofocas e intrigas, seguir as normas da empresa, etc.

Estas dicas são básicas e todas juntas são capazes de torná-lo um profissional ainda melhor e com certeza desta forma, você vai se dar bem no trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>