COMPRESSAS DE ÁGUA QUENTE – QUANDO USAR

As compressas quentes são indicadas como anestésico, pois, o calor que as compressas geram ativam a circulação sanguínea ajudando assim no tratamento de dores e doenças de origem inflamatória.

O recomendado é que o uso de compressas quentes seja feito somente após a diminuição do inchaço da área, no geral os inchaços costumam desaparecer no período de 10 a 15 dias após o trauma. Não é recomendado o uso de compressa quente durante o período de inchaço pois a compressa pode estimular e aumenta o fluxo de sangue na região afetada, e isso faz com que o sangramento na região aumente, podendo até mesmo estimular o aparecimento de graves inflamações.

Além disso, as compressas quentes também são indicadas para aliviar cólicas, dores musculares, dores nas articulações e pés inchados, quando aplicadas em contraturas musculares as compressas são excelentes para relaxar a região, desta forma permitindo que os espasmos musculares sejam reduzidos e que as articulações se endureçam.

É importante lembrar que para evitar queimaduras as compressas sejam aplicadas com cuidado, afinal, a temperatura é alta e a pele é sensível. Uma boa forma de aplicar compressas quentes é através da utilização de toalhas quentes, as toalhas devem ser imersas em água quente, após isso basta torcer o tecido para evitar que se acumule água, pois o objetivo é fazer uma compressa quente e não uma compressa molhada quente.

Além disso, vale lembrar que não desaparecendo os sintomas você deve procurar um médico que é a pessoa mais indicada para orientar quanto a tratamentos.

Like it.? Share it: