Corte de Franja Repicada: Como fazer

Modelos de corte de franja repicada

Cortar a franja em casa pode ser perigoso porque a franja, quando cortada de maneira errada, fica difícil de desfarçar

As franjas repicadas laterais nada mais são do que uma adaptação da franja reta comum, tornando-a mais moderna e mais estilosa. Não que a franja tradicional tenha saído de moda, mas a franja repicada lateral dá um ar mais moderno e despojado ao visual. Saber cortar a franja é importantíssimo para que sua estética não seja abalada. Quando feitas adequadamente valorizam seu rosto e renovam seu visual.

Existem vários tipos de franjas repicadas laterais, onde a mesma também pode ser feita para qualquer lado  que você preferir, seja o direito ou seja o esquerdo. Combina com cabelos mais lisos, que marcam bem o repicado e com qualquer comprimento das madeixas. É interessante que todo o cabelo também seja repicado, seguindo a linha da franja, mas em casos de cabelos com cortes retos, a franja também cairá super bem, tirando o ar mais sério do visual.Para cortar a franja repicada é muito simples, você pode fazer em casa.

Corte de franja repicada: como fazer em casa

Cortar a franja com o cabelo seco facilitar encontrar o cumprimento ideal

Você vai precisar de uma tesoura bem afiada e antes de cortar escolha o lado e o tamanho da franja, cuidado para não cortar mechas de cabelo que não fazem parte da franja. Desembarace o cabelo e não molhe a franja, pois molhado o cabelo fica mais longo, depois que seca você pode ter visto que fez um estrago cortando muito rente. Então a melhor dica é cortar seco mesmo para não haver erros.

Para cortar movimente a tesoura na diagonal. Para desfiar não existe regra, você  você pode cortar os fios de maneira desproporcional. Repita o procedimento do outro lado. Caso queira a franja igual dos dois lados separe no meio da testa e corte um lado de cada vez.Se depois de cortar você perceber que um lado ficou maior que o outro se direcione através dos fios maiores para igualar o tamanho e desfie o lado que está mais volumoso pra ficar igual o outro.

Separe a mecha do seu cabelo que irá se tornar franja em um triângulo e mãos-a-obra!

Você pode também pegar a sua franja e enrolar bem e cortar na altura em que você deseja que a franja fica. Pelo cabelo estar enrolado o corte ficará irregular. Se você quer deixar o efeito desfiado na franja já repicada, você pode usar uma navalha ou até mesmo uma gilete. Porém, muitas pessoas se machucam com a gilete o fazer a franja. A navalha pode trazer um resultado melhor ao seu cabelo.

 

Comente (será moderado)