Cortes de cabelo que diminuem o volume

A grande dúvida muitas mulheres é como cortar o cabelo para diminuir o volume que muitas vezes acaba resultando em cortes errados

Cortes de cabelo que diminuem o volume

Muitas mulheres sofrem com o cabelo armado e mesmo recorrendo a diversos recursos de alisamento como escovas progressivas, definitivas ou passando chapinha diariamente, não têm o resultado que esperavam e além disso acabam, com os alisamentos, estragando boa parte dos fios de uma maneira bem intensa, atrapalhando mais ainda no dia a dia do cabelo e de como ajeitá-lo.

Para controlar seus cabelos armados, nada melhor do que um bom corte. Para cada tipo de cabelo existe um corte mais eficaz, que reduz o volume significativamente, melhorando a auto estima de qualquer mulher. Frente a cabelos armados e rebeldes, muitas mulheres preferem prendê-los a recorrer à recursos que possam danificar as madeixas e aumentar ainda mais o volume. Muitos produtos que são usados para alisar os fios, acabam ressecando a raiz e deixando o cabelo ainda mais armado e sem brilho.

Cortes que diminuem o volume por tipo de cabelo

Corte para diminuir volume de cabelos lisos

Para as mulheres que possuem o cabelo liso, mas que sofrem com o volume e que na maior parte do tempo o fios permanecem armados, a melhor maneira de cortar é manter a base reta e repicar levemente as pontas, desfiando-as, mas sem exageros. Esse corte proporcionará maior leveza ao cabelo e evitará o aspecto armado.

Para cabelos ondulados o ideal é cortar o cabelo desfiado em camadas

Corte para diminuir volume de cabelos ondulados

Os cabelos ondulados são uns dos que mais sofrem com o aspecto armado, principalmente nas pontas do cabelo. Para evitar isso, é recomendado que o cabelo seja cortado em camadas, com um repicado maior, distribuindo assim o volume por toda a cabeça, sem que ele fique concentrado nas pontas, deixando o cabelo uniforme e dando um aspecto mais estiloso e moderno.

Corte para diminuir volume de cabelos cacheados

Os cabelos cacheados, assim como os ondulados e crespos, tendem a sofrer muito com o volume. O corte mais indicado nesses casos é o desfiado. É importante desfiar toda a cabeleira para controlar o volume. Com esse corte, as mulheres com cabelos cacheados poderão assumir seus cachos sem culpa, sem precisar alisa-los ou apelar para recursos parecidos.

Para mulheres com os cabelos crespos o melhor é desfiar o cabelo em lugares certos

Corte para diminuir volume de cabelos crespos

O cabelo crespo é um dos tipos de cabelo que mais sofre com o volume, por possuir fios normalmente mais finos e suscetíveis à quebra. A mulher com cabelos crespos pode optar por recursos de hidratação que ajudem a diminuir o volume e partir para o corte ideal. O melhor é desfiar o cabelo em lugares certos, que irão variar conforme o comprimento do fio. Esse corte irá valorizar as mechas e diminuir o aspecto de armado, o que é bem melhor do que tentar disfarça-lo

Comente (será moderado)