Decoração em isopor, como fazer

Decoração de festa infantil com isopor

Com estilete, tinta guache e um molde, você consegue fazer enfeites como estes da foto e acredite, não é difícil

Para uma festa de aniversário infantil, todos concordam que o principal item a se dar atenção é quanto a decoração que será usada na festa, pois isso logo de cara conquista e chama atenção de todas as crianças. Mas ele é pode ser também a parte mais cara, pois geralmente os pais tem de alugar todos os itens da decoração em lojas especializadas, encarecendo o preço final da produção.

Por isso, uma ótima pedida é fazer toda a decoração temática desta festa se utilizando de um material muito barato, muito fácil de encontrar e mais fácil ainda de se manejar, se você desejar fazer pessoalmente os desenhos, pinturas e recortes com o isopor. Isso pode-se tornar até uma ótima forma de reunir a criançada em torno de uma atividade prazerosa.

Decoração em Isopor, como fazer

Colas próprias para isopor são as mais indicadas

Dependendo da temática que você escolher para a festa infantil e para fazer em casa mesmo as peças, sem precisar comprar ou alugar, comece fazendo figuras mais fáceis, sem muita complicação, pois a partir do momento que pegar prática ficará mais fácil. Faça por exemplo ursinhos de isopor que são bem simples e muito fáceis.

Você precisará de esferas de isopor em tamanhos diferentes, sendo as maiores para cabeça, corpo e balões e as menores para braços e pernas, você precisará também de semiesferas de isopor para fazer detalhes como focinho, orelhas, braços e pernas, além de precisar palitos para churrasco, cola branca, cartolina e tintas coloridas.

O modo de fazer é muito simples, pinte as bolinhas que formarão o ursinho da cor que desejar, e após isso encaixe-as usando os palitos. Após prende-los, faça os olhos, nariz, boca e enfeite da barriga usando para isso a cartolina colorida e fixe-o com auxílio da cola. Pronto, muito fácil não é mesmo, veja as imagens com o passo-a-passo.

Costuma ser complicado fazer os desenhos, pintá-los e recortá-los para finalmente montar o visual da festa. Quem não tem pretensão de ganhar dinheiro com decoração de festa, deve recorrer ao aluguel dos enfeites de isopor ou mesmo a compra das peças, se o orçamento permitir.

Use também os enfeites de isopor para decorar os cenários da festa, como é o caso da parede que serve de fundo para a mesa principal. A composição deve trabalhar com as cores e personagens relacionados ao tema da festa, se preocupando com a aparência do espaço vertical. O acabamento com um arco de balões coloridos combina com a proposta de aniversário infantil.

A mesa principal da festa infantil pode ser decorada com esculturas de isopor, numa composição afinada com o bolo confeitado e os docinhos.  Dependendo do tema, dá para montar um cenário maravilhoso e divertir as crianças, sem falar das esculturas grandes que permitem composições ainda mais realistas na festa infantil.

Comente (será moderado)