Últimas Notícias
Capa / Bem Estar / Dicas para Deixar a Casa mais Fresca

Dicas para Deixar a Casa mais Fresca

Com o aumento das temperaturas o ideal é se refugir do calor em casa e de um modo bem econômico.

A estação mais quente do ano está chegando e o que tudo indica é que virá com força total. Apesar de o verão ser tão esperado por todos, algumas pessoas sentem-se mal com as altas temperaturas e por isso selecionamos dicas para deixar sua casa mais fresca nesse ano e aproveitar ao máximo essa estação tão adorada.

 Como deixar sua casa mais fresca

Lembre-se que quanto mais arejada sua casa ficar, melhor. Telas antimosquitos em janelas evitam a entrada de bichinhos indesejáveis e possibilitam a passagem de ar. Procure deixar todas as janelas e portas internas abertas facilitando a circulação do ar e reduzindo a sensação térmica da casa. Mas lembre-se: se a temperatura do ar for maior que 36ºC essa dica não vale, pois apenas espalhará o calor.

Para manter o ambiente mais úmido e de uma forma saudável e gratuita, nada melhor do que plantas. Procure deixá-las espalhadas pela casa e de preferência próximas a janelas. Uma dica importante é evitar os quartos, pois durante a noite elas liberam gás carbônico o que é prejudicial à saúde.

Flores ajudam o a purificar o ar e deixam o ambiente com mais cor e vida.

Quem gosta de fontes tem um motivo a mais para colocá-las na casa. É que a umidade delas colabora com os moradores no verão. A mesma regra se aplica a aquários e outros artigos de decoração com água.

Quando o assunto é economia

Lâmpadas incandescentes aquecem a casa. Como o sol demora mais para se pôr, aproveite e mantenha as luzes apagadas. Questão de economia e uma ajudinha a mais para evitar o calor.

Crie um espaço maior na sua casa. Deixar os cômodos mais arejados ajuda, pois muitas vezes só de olhar muitos objetos nos sentimos e sufocados e conseqüentemente com mais calor.

O chuveiro também deve ser regulado para a opção verão evitando os vapores que podem deixar seu banheiro ainda mais quente. Além é claro, de aproveitar banhos mais refrescantes é possível baixar a conta de luz.

Procure deixar os móveis mais espalhados, quanto mais espaço mais fácil será a circulação de ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>