Últimas Notícias
Capa / FUNÇÕES DO ADMINISTRADOR FINANCEIRO

FUNÇÕES DO ADMINISTRADOR FINANCEIRO

Como é do conhecimento de nós todos, tudo deve ser administrado em nossas vidas, seja nosso tempo, como nosso dinheiro. Administrar momentos bons por toda nossa vida.
Nas empresas tudo também deve ser balanceado e questões administrativas são enviadas diretamente para um setor responsável, o setor administrativo ou financeiro.
Em algumas empresas, tal administração pode ser feita individualmente ou por um grupo de determinadas pessoas, como por exemplo, diretor financeiro, comumente chamado por CFO – Chief Financial Officer, controller e o gerente financeiro, também conhecido como administrador financeiro.
É, sem dúvida, uma profissão como qualquer outro, onde o administrador financeiro assume riscos e literalmente, riscos caros, pois envolve capital e um capital que não é dele, e sim, de uma empresa. Por isso, para esse tipo de cargo, é necessário a empresa tomar cuidados no momento da contratação, pois é um cargo de confiança, uma vez que muitas ações estão nas mãos de uma pessoa que sem saber administrá-las corretamente, pode acabar com a história de uma empresa e o que é pior, deixar muitas pessoas desempregadas.
O administrador financeiro tem algumas funções básicas desenvolvidas rotineiramente, das quais podemos citar: análise, planejamento e controle financeiro, de modo que o mesmo vai conduzindo e coordenando a empresa, avaliando-a da melhor forma de acordo com as atividades exercidas, através de relatórios diários. O administrador também tem o poder de decisões nas mãos, podendo ativar capital em determinadas situações, buscando sempre o ideal da empresa.
Essas tomadas de decisões são válidas tanto para investimentos como para financiamentos.
De modo geral, essas são as principais funções de um administrador financeiro que, muitas vezes está sendo observado por um diretor que compõe o setor administrativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>