HEMORRAGIA INTERNA E EXTERNA, CUIDADOS, SINTOMAS

O que é hemorragia?

A hemorragia é a perda de sangue, que pode acontecer devido aos mais variados motivos. Essa hemorragia acontece devido a uma ruptura dos vasos sanguíneas, fazendo com que o sangue seja extravasado.

E por ser uma perda de sangue, é fundamental verificar e ficar atento, pois quando esta perda é em excesso pode trazer inúmeros prejuízos para o corpo, e caso essa perda seja em excesso, ou estiver demorando ainda mais para, é fundamental procurar o médico, dessa forma, o mesmo vai indicar como deve ser feito o procedimento para melhorar esse sangramento.

E essas hemorragias podem ser tanto internas como também externas, por isso é necessário ficar atento. A hemorragia interna não é visível, e o acumulo de sangue vai sendo feito nas cavidade do organismo, como por exemplo o crânio, abdominal, e entre outras partes do corpo. E para saber se você está sofrendo com esse problema, existem alguns sintomas que podem indicar, são eles: Fraqueza; Sonolência; Frio; Sede; Alteração do nível de consciência; Respiração rápida; Pele pálida, fria e úmida e tremores.

Já a hemorragia externa pode fazer com que o sangue saia do corpo, porem, sempre em menor proporção. E em comparação com a hemorragia interna, é bem menor a proporção, fazendo com que a perda de sangue não seja tão significativa, porém, é fundamental procurar um médico para que essa hemorragia pare.

As hemorragias geralmente aparecem nas seguintes regiões do corpo.

Hemorragia nasal: posicione a cabeça para trás e comprima a narina por 5 minutos, soltando levemente.

Hemorragia dos pulmões (escarros sanguinolentos): deite a vítima de lado e, se possível, realize compressas frias na região do tórax e aguarde a chegada do resgate.

Hemorragia do estômago: alguns sintomas são enjôo, vômitos escuros (com sangue). Coloque a pessoa sentada ou deitada com a cabeça elevada e aguarde a chegada do resgate.

Comente (será moderado)