Últimas Notícias
Capa / Mega Hair estraga os cabelos

Mega Hair estraga os cabelos


Se eu pudesse dar um conselho… Nunca use mega hair. É a pior furada que alguém pode se meter. Mulher é bicho triste mesmo, tem sempre que estar inventando alguma coisa, seja no cabelo, no corpo, etc. A verdade é que estamos sempre futricando alguma coisa diferente pra fazer. Numa dessas a gente acaba se dando mal ou levando prejuízo. Foi o que aconteceu comigo dias atrás, quando inventei de colocar/experimentar o tão famoso Mega Hair, método de alongamento de cabelos, com pequenos tufos de cabelos humanos colados próximo ao couro cabeludo em vários pontos da cabeça que resulta em uma aparência natural. Sim, eu fiz isso e se arrependimento causasse queda de cabelo, eu teria perdido todos os fios de cabelo da minha cabeça.

Mega hair é a maior ilusão, não façam essa besteira! Não coloque o seu dinheiro fora com isso. Eu cheguei a conclusão de que o mega hair não é pra “você”. Você não faz pra “você”. Faz para os outros! Sim, é exatamente isso… é para os olhos das outras pessoas. Você pode até se olhar no espelho e achar o resultado lindo e tal, por que afinal um cabelo bonito é tudo em uma mulher, né? Com toda a certeza do mundo. Só que o incomodo que isso vai causar, não tem preço e sequer elogios que paguem. Pra quem olha é lindo mesmo. Mas e pra quem tá com aquele monte de bolota dura na cabeça? E a sensação horrível de passar as mãos no próprio cabelo e sentir aquele desconforto?! (Há! sem falar na maçaroca dos fios) Por isso que eu sustento a minha conclusão de que o mega hair é para os ‘olhos das outros pessoas’.

Eu sempre curti cabelão comprido, acho lindo e dá aquele ‘tcham’ com certeza. É sexy, é sensual e atire o primeiro tufo de cabelo, a mulher que não gosta de passar e roubar todos os olhares? Pois é, só que pra tudo isso tem um preço muito alto “literalmente”, primeiro com a grana que você vai gastar e segundo, com a incomodação que o mega hair vai trazer.

Quando eu coloquei o mega, na hora eu curti um monte. Novidade, efeito legal, cabelão e tal. Fiz o mega hair de queratina, as mechas são coladas bem próximas à raiz do cabelo e quando o cabelo está solto, a cola de queratina é imperceptível. Mas por exemplo, quando prende o cabelo, as colinhas de queratina as vezes ficam visíveis e isso é muito chato. A profissional que colocou o meu mega é excelente, o trabalho foi impecável. Mas eu mal podia imaginar o que vinha pela frente… o incômodo que o mega hair causa é a sensação mais ‘agoniante’ que eu já senti. Foi horrível. Aquelas mechas compridas coladas na minha cabeça, aqueles cabelos caídos sobre o ombro, uiiiiii!!!! E não adianta puxar, não adianta tentar arrancar, não adianta ficar pendurada pelos cabelos no varal, não tem jeito! Aquela coisa tá ali e você tem que aguentar mesmo quando estiver mais agoniada.

Eu usei o mega hair por apenas 3 dias e parece que foi uma eternidade. Senti muita ansiedade, enquanto não tirei, não sosseguei. Eu queria arrancar aquilo no primeiro dia. A sensação de estar com um cabelo morto, é horrível. Parece cabelo de gente morta. Sem contar a sensação de ter um corpo estranho na sua cabeça, pois a cola de queratina em cada tufo de cabelo, resulta em vários pontos de cola na cabeça. Então quando você passa a mão na sua cabeça por cima ou por dentro dos cabelos é horrível sentir aquelas colas de queratina ali.

Mas pior do que você mesma passar a mão e sentir o desconforto daquilo, é alguém passar a mão no seu cabelo pra fazer um carinho e sentir aquelas bolotas na sua cabeça. Olha, é o fim. Você quer morrer. Ser abduzida por aliens. Ser levada junto com a descarga. Quer viajar pra marte.

Eu usei apenas 3 dias e graças a Deus não usei o mega hair o tempo suficiente para sentir os grandes estragos que ele causa no cabelo de uma pessoa. Mas mesmo em 3 dias, senti o meu cabelo um pouco danificado, mas nada que uma boa hidratação não ajude, né! Mas não se iludam gurias, mega hair é furada, é só ilusão. Um cabelo que não é teu, é uma sensação nojenta. Teve momentos que eu olhava p’raquele cabelo e ficava com nojo daquilo grudado em mim e o pesadelo maior é que tinha que conviver com aquilo, não era algo que tipo… ‘Ahh tô com nojo, vou tirar isso da minha cabeça’. Não.
Ou você fica com aquilo na cabeça e aguenta o repuxo, ou vai ter que ir no salão e tirar tudo de uma vez. Depois dessa experiência, se eu pudesse voltar atrás e escolher o que fazer, eu não ficaria com nenhuma das opções. Simplesmente nem teria cogitado a idéia e possibilidade de colocar essas caquinhas na cabeça.

Quem usa Mega Hair tem que ter um cuidado extremo com o cabelo. Não pode passar a chapinha muito próxima da raiz por que a cola de queratina pode derreter e algumas mechas podem cair com o tempo. Se não secar bem a raiz do cabelo, o cabelo pode se quebrar, por que o fio que está dentro da queratina apodrece e demora dias para secar. (que nojo!)

Meninas, não caiam nessa!Da mesma forma que o mega hair te deixa maravilhosa ao colocar, ele te deixa horrorosa quando você tira o aplique. Fios enfraquecidos, cabelos ralos, e diversos problemas que influenciam mais ainda para o cabelo continuar a cair. Pra quem tem um cabelo curto, prático e fácil de cuidar, colocar mega hair é uma péssima idéia, por que de “prático” não tem nada, bem pelo contrário, é uma “dor de cabeça” literalmente! Pra dormir nos primeiros dias, parece que você tá pagando promessa (ou pecados!) por que é muito incômodo, aquelas bolotas duras de cola de queratina são completamente desconfortáveis pra dormir, causa dores de cabeça e um desconforto terrível.

Por experiência própria, não gaste o seu dinheiro com isso. Não vale a pena. Invista o seu dinheiro em outras coisas, coisas de fundamento. Até mesmo num bom tratamento para o seu cabelo, bons cremes, etc. Cara! Nada como passar a mão no seu cabelo, na raiz do seu cabelo e sentir sua cabeça limpa… é uma sensação de liberdade, é um alívio. Quando eu tirei o meu mega hair, me senti liberta!

Uma das piores sensações que eu já tive foi usar mega hair. Passar a mão na cabeça e sentir as colas de queratina por toda parte dá um pânico! Colocar os dedos por entre os fios de cabelo e sentir aquelas colas, é o fim. Sem fundamento isso.

Pra tirar o mega hair é muito dolorido e se não for feito com muito cuidado, perde muito cabelo. A profissional que tirou o meu, foi muito cuidadosa e conseguiu tirar sem arrebentar o meu cabelo, mas pra tirar o mega hair é dolorido demais. Ela passa o produto na raiz pra amolecer a cola de queratina e vai puxando, puxando… Você sai de lá achando que todos os fios que restavam na sua cabeça cairam e que vão servir pra montar outro mega hair.

E após tirar o mega hair, uma coisa é certa… seus cabelos vão ficar detonados. A não ser que o profissional tenha muita paciência pra “tentar” evitar maiores danos. Mas o cabelo em si, já não vai mais ser o mesmo. Se era ruim, tenha a certeza de que vai ficar “muito pior” quando tirar. Mega hair detona os cabelos, DETONA. Não façam essa besteira, não se iludam.
Se eu tivesse pesquisado e me informado antes de colocar o alongamento, com certeza não teria feito. Sei que ‘se conselho fosse bom não se dava, se vendia’. Mas aconselho de coração: não caiam nessa! Antes de gastar a sua grana com uma bobagem dessas, pesquise, leia, informe-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>