MELHORES CHÁS PARA CRISES DE NERVOS, COMO FAZER

As vezes somos acometidos por uma crise de nervos desencadeada por fatores como stress, discussões ou problemas no trabalho e na família. Só quem já passou por isso sabe como é ruim e como pode ser prejudicial à saúde.
Uma maneira de melhorar o problema é através de chás, que possuem propriedades calmantes. Além disso o próprio ritual de preparar o chá e tomar a bebida quente e cheirosa já estimula a tranqüilidade e equilíbrio.
Um chá muito bom para acalmar crise de nervos é o de erva-cidreira ou capim-cidreira. Este chá é recomendado para quem tem problemas com nervosismo, dores de cabeça, e insônia.
A melissa é outro chá muito usado para conter crises nervosas e depressão, além de ajudar a combater a má circulação. O chá de camomila também é recomendado para acalmar.
Na hora de tomar o chá o ideal é usar xícaras de porcelana que seja redondas e baixas, para aproveitar ao máxima o aroma do chá. Se a intenção for manter a temperatura do chá por mais tempo o ideal é usar xícaras altas.
Para fazer o chá é só realizar a infusão das folhas com água, mas o ideal é não deixar muito tempo para que não altere as propriedades do chá e não fique amargo. Se desejar pode adicionar açúcar.
O ideal é tomar o chá morno. Prepare esses chás em casa e comprove como eles realmente acalmam e dão uma sensação gostosa de equilíbrio e tranqüilidade!

Comente (será moderado)