Últimas Notícias
Capa / MODELOS DE DIVISÓRIAS INTERNAS GUARDA-ROUPAS PLANEJADOS, FOTOS

MODELOS DE DIVISÓRIAS INTERNAS GUARDA-ROUPAS PLANEJADOS, FOTOS

Para quem quer ter o guarda-roupa dos sonhos que acomode com cuidado todas as suas roupas, calçados e acessórios não pode deixar de pensar em um guarda-roupa planejado. Com ele é possível adequar cada espaço do quarto a necessidade do morador e usuário desse espaço, afinal com o aumento do número de casas e apartamentos, os cômodos reduziram seu tamanho o que fez surgir à necessidade quase que indispensável de se ter um mobiliário planejado.

Como montar um guarda-roupa planejado
Melhor opção para quartos pequenos ou para quem tem muita coisa a ser escondida, o guarda-roupa planejado possui um encaixe perfeito entre suas peças o que gera um melhor aproveitamento de todo o espaço do cômodo.
Para fazer valer os benefícios dessa peça é importante que seu espaço interno seja tão vantajoso quanto à parte externa. Responsáveis por segmentar o espaço no interior do móvel, as divisórias internas do guarda-roupa planejado precisam ser pensadas e adequadas àquilo que o morador precisa guardar. O modelo de cada divisória varia de acordo com a função, mas requer um encaixe perfeito com o guarda-roupa fabricado sob medida.
Para não errar na hora de projetar seu guarda-roupa é importante conhecer algumas dicas sobre tamanhos e medidas mínimas de casa nicho em seu móvel.

Divisórias do planejado
A regra principal e imutável usada por arquitetos e decoradores é a profundidade do armário. Se tiver portas ele deve ser de 60 centímetros, já os que não possuem portas a profundidade é de 50 centímetros. Assim as roupas ficam bem acomodadas sejam em cabides ou prateleiras.
A altura depende apenas do tipo de roupa que irá guardar. Camisas, blusas, jaquetas vão no cabideiro e o recomendado é que esse espaço tenha entre 90 a 110 centímetros de altura. Saias e vestidos pedem um espaço mais comprido.
Prateleiras são ideais para receber roupas de lã, calças jeans e alguns acessórios como sapatos e bolsas. Lembrando que para acomodar os sapatos o ideal é que esse espaço tenha no mínimo 25 centímetros de largura.
Já as gavetas servem para roupas pequenas e mais íntimas, como lingeries, meias e outras peças delicadas. Para facilitar a organização elas podem ganhar divisórias de acrílico ou madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>