PEDRAS PARA REVESTIMENTO DE PAREDES

As pedras podem ser usadas para revestir paredes internas e externas e deixar a casa mais elegante e com um estilo rústico. São diversos tipos de pedras que podem ser utilizadas assim como vários estilos de revestimento, como ardósia, Goiás, Miracema, Canjiquinha de Pedra Mineira, entre outras.

Embora o preço para revestimento com pedra seja mais elevado do que a pintura ou texturização, ou até mesmo a aplicação de granilha revestir uma parede com pedra possui a vantagem da durabilidade e resistência, sendo ideal para paredes externas como garagem, jardim ou quintal.

As pedras usadas para o revestimento podem ser de tamanhos variáveis, pois a largura, comprimento e profundidade do bloco usado vai depender do gosto do morador e também do estilo de revestimento desejado.

Um bom profissional do setor deve ser consultado pois além de indicar a melhor pedra para obter o visual desejado ele saberá como distribuir as pedras de forma que o resultado final fique harmônico e simétrico, garantindo a beleza da aplicação.

A Pedra Canjiquinha é uma das mais usadas para revestimento de paredes de todos os tipos como painéis, colunas, cascatas, muros e fachadas. Ela pode ser colocada de duas maneiras, o modo rústico (pedra cortada na prensa) ou do lado liso (quando cortada com serra). O mais comum é empregar a Pedra Canjiquinha do lado rústico pois o ambiente fica mais acolhedor.

É muito comum usar pedras também para formar desenhos e mosaicos em paredes. Fica bonito e original, além de dar um toque de modernidade ao ambiente.

O quartzito também é um material bastante usado para revestimento de paredes, e devido ao seu formato pode ser usado em diversas aplicações, e adapta-se facilmente a qualquer ambiente. As possibilidades de utilização do quartzito são ilimitadas.

Ao escolher uma pedra para revestir a parede é necessário conversar com um profissional para decidir a melhor pedra para cada ambiente. Por exemplo, se a aplicação for realizada em uma parede externa como a parede de uma área de lazer o ideal é não escolher pedras porosas como o arenito.

Se o morador não desejar ter trabalho na manutenção das superfícies revestidas, o ideal é escolher pedras com superfície lisa que são mais fáceis de cuidar.

Outra preocupação na hora de escolher a pedra ideal é a segurança das pessoas que circulam pela casa. Locais que possuem muita circulação de pessoas e em especial crianças e idosos devem preferencialmente ter pedras que não possuam quinas ou arestas para evitar acidentes.

O revestimento pode ser feito com pedras em formato de azulejos ou no formato bruto. O revestimento feito com pedras em formato de azulejo fica mais uniforme e é indicado principalmente para ambientes internos.

Já a pedra bruta fica muito bonita em locais externos, áreas de lazer e ao redor de lareiras, onde o estilo rústico confere um toque de elegância ao ambiente.

Antes de decidir qual pedra usar o ideal é conversar com vários profissionais e ver vários tipos de pedras para decidir qual é o modelo ideal.





Comente (será moderado)