Resumo do Filme “Vida de Inseto”

Assisti um vídeo muito legal na faculdade, o “Vida de Inseto”. Juro que passei a ver os “insetos” com outros olhos depois do filme! Vale a pena assistir, é um filme lindo, cheio de efeitos bacanas, divertido, uma graça… É um filme de 1998, portanto não se trata de nenhuma novidade, mas pela mensagem que ele transmite, vale a pena assistir!

Depois de assistir o filme, tinhamos que fazer um resumo da história. Resolvi postar aqui no blog o resumo que eu fiz do filme Vida de Inseto, para ajudar aqueles que precisarem de uma base para fazer o seu próprio resumo! ( …Sim, eu sou uma mãe pra vocês.) Provavelmente quem estudar Administração vai ver este filme em aula. Bem, vamos lá:

O vídeo chama-se Vida de Inseto, seu nome original é “A bugs Life”, com lançamento no ano de 1998, com direção de John Lasseter, sua duração é de 1h36min, seu gênero é de animação e os responsáveis pelos efeitos especiais, Pixer Animation Studios.

No filme o personagem principal é a formiguinha ‘Flick’ que é desprezada por sua Colônia pelas suas atitudes atrapalhadas e suas idéias inovadoras, mas que normalmente terminavam em confusão. Na sua Colônia as formigas eram exploradas pelos gafanhotos que todo ano vinham buscar alimentos que as formigas eram obrigadas à recolher.

Quando os gafanhotos estavam prestes a recolher seus alimentos, Flick, por sua vez, derrubou acidentalmente todo o alimento arrecadado, levando todo o trabalho das formigas por água à baixo. Por este motivo, a Colônia foi ameaçada pelos gafanhotos, que deram um novo prazo para que o alimento fosse outra vez arrecadado. Desesperado, Flick saiu da Colônia em busca de ajuda, pois sentia-se culpado e o que mais queria era reparar o erro que havia cometido.

Flick conseguiu reunir um grupo de insetos, artistas de circo, que juntos combateram os gafanhotos. As formigas desconheciam o potencial que tinham e no final perceberam que a união de todas as formigas da colônia poderia vencer a ‘Gang’ de insetos que atormentava todos os anos. E assim, com a coragem de Flick, conseguiu mostrar à Princesa e toda a colônia que com espírito de união é possível sim, vencer todos os obstáculos.

***

Eu recomendo o filme porque é composto de mensagens inspiradas no mundo das organizações, deixa muito claro que o trabalho em equipe é a essência de uma organização. O filme é recomendado especialmente para
administradores e retrata muito bem que o verdadeiro líder nem sempre é quem está no comando, pois nem sempre as melhores idéias partem daqueles que estão na liderança.

É muito importante valorizar as diversidades, pois as pessoas têm perfis e características diferentes e precisamos reconhecer e aceitar as diferenças. Enfim, assistam! Vale a pena!

Comente (será moderado)