Cloridrato de Sibutramina

Existe uma busca muito grande na internet sobre medicamentos que tem o objetivo de auxiliar no emagrecimento e inibir o apetite. Neste Post de hoje, vamos falar sobre o cloridrato de sibutramina (Plenty/Reductil) que chegou para revolucionar o conceito do tratamento da obesidade.

O Cloridrato de Sibutramina chegou para facilitar a vida dos especialistas, sendo possível um tratamento da obesidade a longo prazo e contribuindo com a reeducação alimentar, ao invés de uma perda brusca de peso, uma perda de peso sustentável. A sibutramina estimula, quimicamente, a ação central relacionado à anfetamina, metanfetamina e fentamina além de ser bem absorvida pelo trato gastrintestinal. No Brasil pode ser encontrado nas dosagens 10mg e 15mg sendo vendido mediante prescrição médica, com retenção de receita. Comprar o Sibutramina sem receita médica, é ilusão. Não é permitida a venda do medicamento sem a receita.

A sibutramina pode ser encontrada sob duas formas: Sal anidro e cloridrato monoidratado de sibutramina, sendo que a sibutramina anidra A não possui estudos clínicos de eficácia e segurança e tem origem desconhecida. Portanto, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe a sua importação no Brasil.

O Cloridrato de sibutramina conquistou a posição de destaque entre outras opções no tratamento para a obesidade e hoje é um dos principais medicamentos para a perda de peso e melhora de outros fatores associados à Síndrome Metabólica como, por exemplo, o HDL-colesterol, triglicérides e níveis de glicemia. Cloridrato de sibutramina, é um dos principais produtos em prescrição da Medley e está entre 50 principais produtos da indústria farmacêutica no Brasil.

  • Como age a Sibutramina:

A Sibutramina diminui a fome, aumenta a saciedade, de forma a satisfazer o apetite com pouco alimento.A Sibutramina acelera o metabolismo e pode causar taquicardia. A Sibutramina age inibindo a recaptação de noradrenalina, entretanto, seus metabólitos ativos também é inibida a recaptação de noradrenalina e serotonina. Este fato diferencia claramente a Sibutramina de outras substâncias causadoras de perda de peso como a D-fenfluraminae a D-anfetamina.

  • Contra-indicações do Sibutramina:

A Sibutramina não deve ser prescrita nas seguintes condições: – pacientes com hipersensibilidade conhecida a esta substância ou a qualquer outro componente da fórmula, antecedentes de anorexia nervosa ou bulimia, conhecimento ou suspeita de gravidez, durante a lactação e pacientes que fazem uso de IMAO.

Sempre consulte um especialista antes de ingerir qualquer tipo de remédio para emagrecer, pode ser muito perigoso ingerir um medicamento sem a indicação do médico.

Like it.? Share it: