Últimas Notícias
Capa / Saúde / SONÍFEROS NATURAIS – CONHEÇA OS PRINCIPAIS

SONÍFEROS NATURAIS – CONHEÇA OS PRINCIPAIS

Devido à correria do dia a dia muitas pessoas sofrem do mal do século, a insônia. Esse problema é a queixa do sono inadequado ou de baixa qualidade. A falta do sono restaurador pode causar inúmeros problemas como péssimo rendimento escolar e alterações de humor. A insônia é considerada crônica se ocorre na maioria das noites e dura mais de um mês.
Poucas coisas são tão revigorantes quanto uma bela noite de descanso por isso confira alguns soníferos naturaisque ajudam a se livrar das preocupações e conquiste horas tranqüilas de sono.

Soníferos Naturais


Alguns chás facilitam o sonoe não causam dependência como os remédios para dormir. O de alface, por exemplo, possui propriedades tranqüilizantes. Você pode ferver os talos da alface com leite, peneirar e tomar; Ou fazer um chá, basta ferver a água e depois deixar os talos por cinco minutos em infusão na água, coar e beber.

O chá de mulungu relaxa e alivia dores musculares. A receita é fácil: em uma xícara, coloque 1 colher (sopa) de folhas de alface picadas ou 1 colher (sobremesa) de casca e ramos de mulungu; adicione água fervente, abafe por dez minutos e coe. Prefira comprar as ervas em lojas de fitoterápicos e farmácias de manipulação, onde elas ficam corretamente identificadas e conservadas.

Hormônios aliados do sono


O nosso corpo libera diversos hormônios que ajudam a torná-lo mais relaxado e calmo na hora de descansar, mas, algumas pessoas não possuem esses hormônios na quantidade necessária, razão pela qual se faz necessária a adição deles.
A melatonina é o hormônio produzido pela glândula pineal quando nossos olhos entram em ambientes escuros. Sua função principal é regular os ciclos de sono. Esse suplemento pode ser encontrado em farmácias ou lojas de produtos naturais.
Um outro auxiliar antigo do sono é a Valeriana que aumenta o funcionamento do aminoácido neurotransmissor GABA, que acalma o corpo. Pode ser usado em chás e não deixa que a pessoa se sinta cansada no dia posterior.
O L-triptofano é encontrado em grande quantidade nas carnes, peixes, peru e laticínios. É um precursor do neurotransmissor serotonina, que regula o sono, o humor, entre outras funções humanas.


Antes de ingerir qualquer auxiliar do sono é importante que consulte um médico para identificar a origem do problema. Os maiores casos de insônia são oriundos de uma má alimentação e falta de exercícios. Tudo isso pode ser amenizado com uma dieta mais balanceada, que inclua leite, frutas e legumes, além de multivitamínicos e exercícios físicos regulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>