Tatuagens femininas Old school

Não tem como falar de tatuagem Old school sem falar no homem que fez história e que foi um grande mestre da tatuagem Sailor Jerry

Tatuagens Old school

As tatuagens Old School, ou “tradicionais”, tiveram sua origem por volta da década de 1890. Porém, a popularização deste estilo de tatuagem ocorreu após o ano de 1920, em uma época que a maioria dos tatuadores foi trabalhar perto de bases navais dos Estados Unidos. Neste momento a tatuagem Old School tornou-se um símbolo de bravura e personalidade, pois quem era tatuado contava as histórias e viagens dos marinheiros. Após a Segunda Guerra Mundial, o estilo de tatuagem acabou ficando mais popular, principalmente por remeter à imagem de rebeldia, inclusive com a ascensão do estilo musical Rockabilly, que normalmente era representado por um jovem rebelde infrator, na maioria das vezes tatuado.

Uma grande lenda do estilo tradicional de tatuagem é Normal Keith “Sailor Jerry” Collins (1911-1973). Este norte-americano juntou-se à Marinha por volta dos 19 anos e viajou por todo o mundo, sendo exposto à arte e inspirado por imagens do sudeste da Ásia. A sua influência é uma mistura das atitudes de um marinheiro americano com o misticismo do extremo oriente.

Mas existe uma diferença entre as tatuagens Old School “antigas” e as tatuagens Old School “novas”. Uma grande diferença está na coloração, pois antigamente não existia uma grande escolha de tintas de tatuagens e a tecnologia dos equipamentos utilizados na época era inferior. Antigamente, as cores de preenchimento eram sólidas, como o vermelho e verde, com uma adição de tons em azul, amarelo, marrom e roxo. Os contornos são normalmente feitos em tinta preta e em negrito, dando destaque para o desenho.

Tatuagens Old school femininas

O estilo Old school vem crescendo muito entre o gosto das mulheres

Hoje em dia o estilo Old school está muito famoso entre as mulheres, mais do que na época que foi criado. Muitas mulheres tem procurado a fazer tatuagens como âncoras, rosas old school, diamantes, faróis old school entre outro desenhos que destacam o estilo. Algumas artistas também aderiram ao estilo, aqui no Brasil a modelo Dani Bolina entrou na moda das tatuagens Old school femininas e já tem várias tatuagens no estilo espalhadas pelo corpo.

A modelo Dani Bolina não resistiu e aderiu a moda das tatuagens old school

O estilo se destaca pelos desenhos de diamantes, âncoras, rosas, caveiras, navios, faróis, frases com nomes ou dedicatórias para mães ou namoradas, isso também pertence ao estilo Old school, pelo fato dos marinheiros na época ficarem muito longe da família eles acabavam fazendo os nomes das mães e namoradas para homenageá-las. Também uma marca forte para identificar o estilo é pelo traço da tatuagem ser mais grosso destacando mais o desenho.

Comente (será moderado)