TIJOLO DE VIDRO PRECOS


O tijolo de vidro está sendo cada vez mais usado para decorar ambientes de deixar a casa mais iluminada e moderna. As peças são resistentes e podem ser usadas para deixar o cômodo mais bonito ou para clarear um local originalmente escuro.

Embora existam várias combinações possíveis com os tijolos de vidro é preciso prestar atenção para não prejudicar a privacidade dos moradores devido ao fato do material ser translucido.

As peças podem ser incolores ou coloridas, e a cor usada vai depender do projeto e do estilo da casa. Moradores mais discretos provavelmente vão preferir modelo transparente, enquanto pessoas mais ousadas e com casas mais modernas podem empregar com sucesso tijolos coloridos.

Embora sejam de vidro os tijolos podem ser transparentes ou foscos, e é preciso prestar atenção nessa característica antes de comprar o produto pois dependendo do local em que estão um modelo pode ser mais adequado do que outro.

Os locais mais comuns para colocar tijolos de vidro são os banheiros, salas balcões de recepção e principalmente divisórias. Como o banheiro é um local interno e geralmente escuro o tijolo de vidro consegue preservar a luminosidade do ambiente, deixando o local mais agradável e aconchegante.

A medida padrão para os tijolos de vidro é de 8 centímetros de espessura e 19×19 centímetros. Hoje em dia existem peças mais modernas que possuem LED e deixam o ambiente ainda mais moderno e sofisticado. Alguns tijolos possuem textura e proporcionam uma experiência sensorial ao lado da iluminação natural proporcionada.

Além de contribuir para deixar o ambiente mais claro e aconchegante o tijolo de vidro proporciona isolamento acústico e térmico ao espaço.

Apesar de ser de vidro o material empregado na construção do produto garante a segurança e privacidade dos moradores, possui grande resistência mecânica e tem fácil manutenção, pois não exige pintura.

A taxa de luminosidade do produto é de 70% a 80% (se o vidro for incolor) e é excelente para ser usado em áreas de luz ou para favorecer a iluminação natural do ambiente, diminuindo os gastos com energia elétrica durante o dia. Por isso pode ser usado com sucesso em escritórios e locais como salas de aula.

Uma desvantagem para quem pretende empregar o material é que a alvenaria que usa bloco de vidro não é estrutural (ou seja, não suporta peso) e o produto possui um custo bem mais elevado do que os tijolos comuns.

Na hora de comprar é bom observar cada peça e ver se as tonalidades são as mesmas e evitar desconforto na hora da instalação. Verificar também se a peça não possui rachaduras que possam comprometer a qualidade do produto e da obra.

Os preços dos blocos de vidro variam entre 5 reais a até 37 a unidade, dependendo do modelo. O produto pode ser encontrado nas principais lojas de material de construção como Leroy Merlin (www.leroymerlin.com.br) e C&C (www.cec.com.br), que possui um catálogo bem variado de produtos e ainda com preços bem acessíveis e várias formas de pagamento.


Like it.? Share it: