TRATAMENTOS PARA ENGRAVIDAR

tratamento-para-engravidar Quase todas as mulheres tem o sonho de engravidar, porém, realizar esse sonho pode ser difícil para muitas destas mulheres que possuem problemas para engravidar. Quem possui essa dificuldade para engravidar por vezes tem como única saída buscar por tratamentos para engravidar.

Hoje em dia existem diversos tipos de tratamentos para engravidar, por isso separamos neste artigo uma breve explicação sobre cada um dos principais tratamentos disponíveis.

Injeção Intracitoplasmática de espermatozóides

Este tratamento provocou uma enorme revolução na área de tratamentos para engravidar, este tratamento funciona da mesma maneira que a fertilização in vitro que falaremos abaixo, a principal diferença é que neste tratameno o espermatozóide é colocado com uma agulha dentro do óvulo, esta agulha pode ser até 8 vezes menor que um fio de cabelo.

Fertilização in vitro

Sem duvida a fertilização in vitro é uma das técnicas de fertilização mais conhecidas, ela é dividida em 4 etapas, na primeira etapa é necessário estimular a ovulação, feito isso os óculos são aspirados por uma agulha que é introduzida no canal vaginal, na terceira etapa os espermatozóides devem ser recolhidos para fazer a fertilização do óvulo em laboratório, em caso se sucesso na fertilização o embrião é transferido para o útero.

Inseminação artificial

Nesta técnica o semem é coletado do homem e os espermatozóides são preparados em laboratório para que no período de ovulação da mulher eles sejam injetados no útero da mulher.

Indução de ovulação

Hormônios são injetados na mulher para que eles estimulem a liberação de óvulos, este tratamento é indicado para quem sofre com um desequilíbrio hormonal.

Lembrando que a melhor maneira de saber qual é o tratamento indicado para cada tipo de mulher é através de uma consulta médica.

Comente (será moderado)